quarta-feira, 8 de março de 2023

Dica rápida sobre o winget

 O Winget é um gerenciador de pacotes para o Windows que instala os aplicativos usando o Windows Package Manager (parecido com o apt, dnf, e outros do mundo linux). Quando você usa o comando "winget install" para instalar um aplicativo, ele baixa o pacote de instalação do aplicativo da Internet e o salva em um local temporário no seu computador antes de instalar o aplicativo.

O local padrão onde os pacotes de instalação temporários do Winget são armazenados é a pasta "%LocalAppData%\Temp\winget".

Após a instalação do aplicativo, os arquivos do pacote de instalação temporários são excluídos automaticamente pelo Winget. Portanto, se você precisar instalar o mesmo aplicativo novamente, o Winget baixará o pacote de instalação novamente.

Porém, se ocorrer um erro de instalação, você poderá ir até a pasta temporária citada anteriormente e muito provavelmente o instalador ainda estará ali, não tendo assim que aguardar um novo download, podendo realizar a execução do instalador manualmente com um duplo clique.

Abraços a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário