domingo, 22 de fevereiro de 2015

Gotham: A Série

Hoje resolvi falar de uma série que estou gostando muito.
Devo confessar que sou fã do Batman. Eu colecionava os gibis e assisti aos filmes. Mas quando soube que estavam fazendo uma séria sobre a cidade do Homem Morcego, fiquei sem saber o que esperar. Será que dá pra fazer algo legal, sem envolver o Batman? O que eles vão ter pra falar, sobre a cidade?

A série saiu e comecei a acompanhar os capítulos. Devo dizer que fiquei feliz com o resultado. Gotham é uma série policial, com um clima meio noir. Misturando aspectos de tecnologia atuais(telefones), com outros um poucos mais antigos (como os carros).

Como pano de fundo, a cidade é disputada entre 2 mafiosos, Don Falcone e Don Maroni. Neste meio os subalternos gananciosos, querendo tomar o poder. E ainda entre estas histórias, vão sendo apresentados os casos policiais com alguns dos futuros inimigos do Batman.

Se você não é fã de quadrinhos, acredito que irá gostar desta série, pois como já disse, trata-se de uma série policial e não uma série de heróis. Para aqueles que são fãs, fica a curiosidade do que farão, qual caminho será trilhado?

Quero ressaltar as seguintes atuações, que em minha opinião estão ótimas:

Ben McKenzie: detetive James Gordon
Donal Logue: o não tão corrupto e preguiçoso, detetive Harvey Bullock

Sean Pertwee: o mordomo Alfred Pennyworth

Nenhum comentário:

Postar um comentário