sábado, 28 de março de 2015

CSI Cyber

Mais uma série da Franquia CSI.



Bem, hoje vou falar sobre CSI Cyber, a mais nova série da franquia de sucesso CSI. O original iniciou-se em Las Vegas com o simples título "CSI - Crime Scene Investigation". Depois veio o CSI Miami, depois CSI New York (um pouco antes do lançamento do New York, criaram rumores sobre a produção de um CSI Rio).
Diferentemente dos anteriores, Cyber não está restringido a um departamento de polícia de uma cidade, pois trata-se de uma divisão do FBI, portanto investigando crimes cibernéticos pelo País, o que deve abrir mais o leque para os roteiristas.

Realizaram uma Introdução da série, em CSI Las Vegas, no episódio 21 da 14ª temporada.

A sede fica em Whasington, e para criar o ar altamente tecnológico, tem uma sala grande, com uma parede de monitores gigantes, e mesas cheias de monitores (e quase ninguém operando os computadores). A série se vale da premissa de que qualquer crime envolvendo aparelhos eletrônicos, será investigado pela seção Cyber, como no episódio piloto, onde o sequestro de um bebê envolve uma câmera de babá eletrônica.

No elenco temos:

  • Simon Sifter (Peter MacNicol): o chefe da divisão.
  • Avery Ryan (Patricia Arquette, vencedora do Oscar): a líder da equipe e psicóloga comportamental. Ela é a perfiladora e quando frente a frente com os suspeitos, analisa as expressões para identificar a verdade ou mentira, exatamente como o Dr. Cal Lightman na série "Lie To Me".
  • Elijah Mundo (James Van Der Beek, o Dawson Creek): Ele é o cara que veste o colete a prova de balas e chuta as portas de arma em punho.
  • Daniel Krumitz (Charley Koontz): o hacker reformado senior.
  • Raven Ramirez (Hayley Kiyoko): outra hacker reformada.
  • Brody Nelson (Shad Moss): o mais novo reformado, que para se manter livre da prisão, deve trabalhar na equipe (como nas séries de equipe, deve ter um membro latino ou negro ou as vezes asiático, e ele preenche a vaga negra).
Como de costume, para a música tema, temos mais uma do The Who, "I Can See For Miles".

Afinal, o que esperar de Cyber?
Assisti a 3 episódios e achei uma série agradável, sem nada de novo, apenas uma série para passar o tempo.

Cyber estreou nos Estados Unidos no dia 10 de Março, e deverá ser transmitida pelo canal AXN no Brasil, porém ainda sem data definida.

É isso, abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário