sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Easter Eggs de Mr. Robot

Mr. Robot é uma série que tenho acompanhado e gostado bastante. Basicamente é um drama sobre um grupo de hackers, lutando contra o sistema, mais especificamente um conglomerado do mal, chamada de E-Corp (ironicamente o nome real é Evil Corporation) que praticamente domina todas as áreas de negócio, bancos, tecnologia, médica, etc.

Depois de assistir a 1ª temporada, é impossível não fazer uma comparação com o filme "Clube da Luta", onde também tem a luta dos fracos contra os poderosos, e mais outras similaridades.

É também uma série premiada: 
  • Globo de Ouro: de melhor ator coadjuvante e melhor série dramática
  • Emmy: melhor composição musical, melhor ator em série dramática
  • Critics' Choice Television Award: melhor ator em série dramática e ator em série dramática e também melhor ator coadjuvante em série dramática.
Recebeu mais outros prêmios que não vou mencionar aqui.

Uma das coisas que eu gosto e a crítica menciona, é o realismo com o qual a série trata a parte hacker da coisa.
Os sistemas utilizados são reais, os comandos utilizados também são reais. Não é aquela coisa fantasiosa (e horrenda) do filme "Hackers" com a Angelina Jolie (na verdade, em um dos episódios, eles aparecem assistindo este filme e comentando). As práticas mostradas são reais, o que é bem legal por parte da produção.

Mas ninguém precisa se preocupar em entender o que vai sendo mostrado, pois outra coisa diferente na série é a quebra da 4ª parede, onde Elliot, passa o tempo todo conversando com o espectador e explicando parte do que está se passando e divagando também. As vezes até mesmo se indagando se estamos ali ouvindo-o falar conosco.

O que me levou a fazer este post é o que encontrei no final do episódio 4 da segunda temporada. Simplesmente resolvi digitar no navegador, o endereço ip que Elliot digitou e ver no que dava, então abriu um suposto IRC entre samsepi0l e D@loresH4ze. Se você responder corretamente isto o levará a outro lugar. É como um jogo.
É uma idéia bem legal, esta dos produtores (pelo meno acho que é deles). Depois ví que existem outros easter eggs na série, muita coisa é postada no Reddit, quem se interessar é só procurar.

Abaixo está o print da minha tela, onde após minha resposta, recebi um link para clicar.

Se você gosta de tecnologia, acho que vai gostar.
Se você gosta de drama, acho que vai gostar.
Se você gosta de séries fora do padrão, acho que também vai gostar.

é isso pessoal,
Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário